Consuelo Jorge Arquitetos

lançamento adagio no brasil


06/12/2013


Com investimento de R$ 30 milhões, o Grupo Accor acaba de
lançar no Brasil sete hotéis da marca Adagio simultaneamente. O lançamento foi
divulgado para a imprensa no Mercure Times Square Hotel, na zona sul da capital
paulista nesta quinta-feira, 5 de dezembro, pela CEO Global da marca Martine
Balouka e por Patrick Mendes, Diretor de Operações da Adagio para América
Latina. O hotel onde aconteceu o lançamento da marca também foi reformulado, e
será chamado de Adagio São Paulo Moema.



 Além do hotel da marca em Moema, foram abertas outras
três em São Paulo, uma em Belo Horizonte (MG), uma em Porto Alegre (RS) e uma
em Curitiba (PR). A principal proposta da Adagio, marca de apart-hotéis em
ascensão na Europa, é oferecer apartamentos confortáveis e equipados com a
opção de serviços para longas estadias, sempre localizados em centros urbanos.
Os sete hotéis abertos no Brasil somam 1.100 apartamentos e irão gerar cerca de
690 empregos diretos e indiretos.



 Até 2016, outros cinco hotéis da marca deverão entrar em
operação no País, nas cidades de Alphaville, Goiânia, Salvador, São Bernardo do
Campo e outra em São Paulo, na cidade de Jundiaí, que estão em fase de
construção. Para estes empreendimentos, o investimento gira em torno de R$ 216
milhões por meio de parceiros, assim como nos sete hotéis já em operação. A
marca oferecerá opções midscale/premium e econômico – Adagio Access.



 Segundo Martine Balouka, são produtos que interessam ao
mercado corporativo, mas também atenderão o hóspede de lazer. Para ela, a marca
fará sucesso no Brasil. “Nosso conceito não concorre com o modelo de negócios
hoteleiro, mas o complementa: 75% de nossos



clientes fazem reservas acima de 4 noites, e 45% fazem
reservas para mais de 10 noites. Dez por cento de nossa segmentação na França
são de clientes brasileiros. Estamos confiantes que este produto vai encaixar
no mercado daqui”, declarou a CEO da marca.



 Patrick Mendes destacou alguns aspectos que a marca
proporciona ao hóspede, já que não se trata de hospedagem convencional, mas
sim, de longas estadias. “A marca oferece mobilidade aos profissionais e
ameniza fronteiras entre a vida profissional e privada e a relação
preço-qualidade. A ideia é proporcionar uma experiência parecida ou igual à
vida pessoal”, afirmou o Diretor. Segundo ele, a meta da marca é chegara 30
apart-hotéis no Brasil até 2017.



 Os apart-hotéis da marca oferecem cozinha equipada com
geladeira, fogão, micro-ondas, máquina de lavar louças, e, para hóspedes que
ficarão mais de 15 dias no empreendimento, é oferecido um “Kit boas vindas” com
alguns alimentos para serem preparados pelo próprio hóspede. No apartamento
também são encontrados mesa de trabalho e espaço para armazenamento de objetos.
Em todos os apart-hotéis existe uma cama retrátil, projetada especialmente para
a marca, além da cama convencional e uma lavanderia que pode ser encontrada
próximo à cobertura dos hotéis.

© consuelo jorge arquitetos

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